MENSAGEM PASTORAL UMA NOVA VISÃO

Amados da família Rhema,

Temos orado ao nosso Deus, pedindo-Lhe um direcionamento para explorarmos todo potencial que o Espírito Santo tem proporcionado a família Rhema , com o objetivo de gerarmos e cuidarmos de vidas para o Reino de Dele.

No ano passado, me foi apresentado o DNA da célula. O DNA da Célula é um programa que tem como objetivo capacitar pastores e líderes de outras igrejas passando- lhes a visão de uma igreja em Células. A visão é simples e muito eficaz e, está ao alcance de todos, a sua compreensão. Particularmente tenho apreciado muito a  proposta da visão: ganhar, consolidar, multiplicar e treinar o novo na fé a tornar-se um ganhador de almas.

Em Belo Horizonte, a Igreja Batista Central tem oferecido a preparação e todo material às igrejas para desenvolverem eficazmente a visão. E muitos pastores, assim como eu, estiveram fazendo o Módulo 1 e participado de congressos com pessoas que já têm a visão consolidada em suas igrejas.

Como pastor e tendo o chamado de Deus para pastorear, confesso que a nossa "esterilidade" para com o perdido tem me preocupado e gerado uma inquietude muito grande na alma. Pois, todos os nossos dons e talentos têm que convergir em ADORAÇÃO e produção de VIDAS para o Reino de Deus.

"Saí agora mesmo para as ruas e becos da cidade e traze para aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos. Mais tarde lhe relatou o servo: ‘Tudo o que o senhor mandou está feito conforme a tua vontade, mas ainda há lugar! ’. Então ordenou o senhor ao seu servo: ‘Ide por vários caminhos e atalhos e os que encontrar obriga-os a entrar, para que a minha casa fique repleta." (Lucas 14:21-23).

Uma das diferenças que encontramos na visão atual é que, apesar de se trabalhar com a multiplicação, há sempre o cuidado e a preocupação com discípulo/filho que está liderando a célula.

Enfim amados,  estejam somando com o seu pastor em oração nesse objetivo.

Amém? Em breve convocaremos os irmãos para uma reunião, na qual teremos lideres ministrando sobre o DNA da célula em nossa igreja. E, sob a orientação de Deus, daremos andamento na formação de líderes ganhadores de almas.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Ismael Marinho