MENSAGEM PASTORAL DA ÁGUA PARA O VINHO

    DA ÁGUA PARA O VINHO

    João 2:1-11.

    No capítulo 2 do Evangelho de João encontramos o primeiro milagre de Jesus.

    Observamos que se tratava de uma festa e Jesus havia sido convidado. O convite chegou a Jesus e o mesmo foi ao casamento, pois Ele nunca ignora um chamado. Ele está presente em todos os momentos de nossas vidas, desde os eventos mais simples até os momentos mais marcantes.   Naquela época, o vinho era um símbolo de alegria, portanto, não poderia faltar em uma festa. Mas em dado momento,ele acabou e Maria veio até o Mestre anunciar o ocorrido. E a resposta que obteve foi interessante: “Minha hora ainda não chegou”. Essa declaração demonstra que o Senhor tem hora certa para agir. Não é quando queremos ou quando achamos que é o momento oportuno e sim, quando Ele quer.

    “Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.” - Versículo 5

    Neste trecho há uma referência ao ideal de Deus para nossa vida. Não basta aceitá-lo e reconhecê-lo; devemos também dar ouvidos à Sua voz e fazer Sua vontade. E as ordens que deu foram:“Enchei as talhas de água” .

    Sabemos que a água é sinônimo de vida. Independente da qualidade da nossa vida (água), Ele nos ama como realmente somos, pois a transformação divina é sempre completa e perfeita, não importando nosso estado inicial.

    A água é, ainda, um símbolo da Palavra de Deus, que origina uma nova vida quando entra em nós. A alegria que o mundo nos oferece é transitória e logo ficamos novamente vazios, porém, a verdadeira alegria surge quando a água da fonte da vida passa a nos encher.

    A transformação da água em vinho foi o primeiro milagre de Jesus e é também o primeiro sinal que Ele opera na vida de cada um de nós. Ocorre uma profunda transformação em nosso interior e somos cheios do Espírito Santo, mesmo que, para alguns, pareçamos a mesma talha velha e inútil. É isso que Deus faz: nos transforma de pecadores à imagem de Adão a filhos de Deus. Essa é nossa salvação!

    facebook