MENSAGEM PASTORAL Propósito da Igreja

A Igreja Batista Rhema, com sede própria, situada na Rua Visconde de Taunay, 505, Bairro Santa Mônica, emancipada em 1980, é uma comunidade comprometida com os seguintes valores:

Deus - Amar a Deus sobre todas as coisas;

Bíblia - Colocar a Palavra de Deus em pratica;

Próximo - Amar ao próximo a si mesmo;

Tarefa - Amar a proclamação das boas Novas de Jesus Cristo, como Salvador e Senhor;

Relacionamentos - Amar relacionamentos cristãos saudáveis em grupos pequenos, de casa em casa, nos departamentos e nos grandes ajuntamentos de Celebração.

Referêncial – “...Sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.”

(1ª Timóteo 4:12).

Em síntese, nosso propósito é levar as pessoas a um relacionamento intenso com Deus, amar e servir ao próximo e tornar Jesus conhecido de todos os povos, no poder do Espírito Santo.

Visão da igreja:

Primeiro aspecto da visão - queremos ser uma igreja que cresce em direção a Deus, crescimento vertical,  num compromisso sério com Ele, buscando conhecê-Lo na Sua intimidade, poder, Graça e em Sua força. E por isso, todo ministério está pautado na Palavra de Deus, na exposição bíblica, numa visão de mobilização de todo povo de Deus, à intercessão e ao discipulado.

O segundo aspecto da visão - é um crescimento para fora, crescimento horizontal, no sentido de ser uma igreja contextualizada, que faz diferença na comunidade e que penetra em todos os campos da sociedade, deixando a marca do sal e da luz do Senhor Jesus. Por isso, queremos tornar Jesus conhecido de todos os povos, de todas as pessoas e queremos servir ao nosso semelhante demonstrando o poder e o amor do Senhor Jesus de modo prático.

O terceiro aspecto desta visão - é quando nós olhamos prá dentro, e ao mesmo tempo que queremos ser essa igreja que tem uma intensa busca espiritual e uma missão muito forte dentro do coração de cada membro, desejamos ser também uma igreja comunidade, uma igreja família, uma igreja que olha uns para os outros, e que se relaciona com intensidade, respeito e amor.

Sendo assim, tendo exposto a visão e propósito que devem nortear, guiar, dirigir as nossas vidas enquanto igreja, conclamamos a todos os irmãos da nossa comunidade para que, com perseverança, compromisso, abnegação, dedicação, consagração, serviço e reconstrução espiritual/pessoal, interpessoal, coletivo, familiar etc. estejamos trabalhando na consolidação, edificação e expansão do corpo de Cristo em 2018. Portanto, com temor e tremor diante de Deus, que o Espírito do Senhor gere em nossos corações, o que foi gerado no coração da igreja primitiva: "E era um o coração e a alma da multidão dos que criam" (Atos 4:32a).

Em Cristo,

Pr. Ismael Marinho